Connect with us

Streaming

Disney deve começar a lançar Hulu fora dos EUA a partir de 2021

Hulu enfim tem data pra chegar em novos países fora dos Estados Unidos. Em reunião com os acionistas da Disney, o CEO Bob Iger confirmou que o “outro” serviço de streaming da companhia deve começar a expandir para novos territórios a partir de 2021, em compasso com as negociações para estabelecimento da operação da plataforma no resto do globo.

De acordo com o TechCrunch, o executivo também declarou na ocasião que a empresa no momento busca integrar melhor o Hulu com suas operações de relação com os consumidores, um esforço que faz parte do desejo pela internacionalização do streaming. Além disso, a Disney anunciou na reunião que a partir de março o serviço terá direitos exclusivos de transmissão de produções originais da FX, oferecendo não apenas temporadas e séries que já foram exibidas no canal como novos episódios das atuais produções.

A prioridade no campo global, porém, segue sendo o Disney+. Iger não apenas não confirmou qualquer calendário para o debute internacional do Hulu mas também disse que a Disney busca primeiro introduzir o Plus em países fora dos EUA – o que faz sentido, dado que a principal plataforma acumula em menos de 6 meses cerca de 26,5 milhões de assinantes, um número próximo dos 30,4 milhões somados pelo Hulu em 12 anos de vida.

“Nós sentimos que precisamos nos concentrar nestes lançamentos, no marketing e na criação de um produto [para os próximos países a receberem o Disney+] e depois introduzir o Hulu” comentou Iger, sugerindo que a plataforma deve chegar primeiro nos países onde a Plus já estiver disponibilizada.

O Disney+ no caso se prepara agora para ser lançado em mais países da Europa no começo de março, além de seguir para a Índia no fim do mesmo mês. No Brasil, a plataforma estava prevista para sair no segundo semestre.

B9

André Araujo
Written By

Fundador do Qnerd! Desde 1976 - habita este pálido ponto azul. Todo esse mix que hoje é chamado de "Cultura Pop" está fragmentando em meu DNA. E o QNerd é o resultado de uma jornada, que está apenas começando.

Comments

+ Lidas

Como nasceu a Liga da Justiça?

HQ & Livros

Bateu a nostalgia: novo cartaz de Castlevania homenageia capas dos jogos

Animes & Mangás

Fortnite terá Deadpool como passe de batalha

e-Sports

Novidades e Promoções!!!

Assine agora!

QNERD - Por Amor a CulturaPop!
Um player Digital QSTARTS!

Connect
Novidades e Promoções!!!

Assine agora!

WhatsApp chat