Connect with us

HQ & Livros

Dica de Leitura: O Silmarillion.

A principal expansão da Terra-Média.

A trilogia O Senhor dos Anéis é amplamente conhecida. Seus livros venderam milhões ao redor do globo e as adaptações cinematográficas são, até hoje, os filmes mais premiados da história. Porém Tolkien criou um mundo muito mais vasto do que o mostrado na saga de Frodo e do Um Anel.

O Silmarillion foi publicado um ano após a morte do autor, tendo sido editado e lançado por seu filho, Christopher Tolkien. A obra conta com um relato de todo o passado do Universo da Terra-Média até a chegada da Terceira Era, onde se desenrolam os eventos da Guerra do Anel.

Os relatos começam desde a criação do mundo e do surgimento do Inimigo do Mundo, Morgoth, e seguem até o surgimento dos elfos, que se tornam os protagonistas das histórias destes Dias Antigos.

Com os elfos, as Silmarills (jóias sagradas) são criadas e assim uma guerra muito mais sangrenta e vasta passa a cobrir a Terra-Media. Maldições, guerras, tragédias, traições, redenção e a história de amor que Tolkien criou baseado em sua esposa esperam o leitor neste prequel de O Senhor dos Anéis.

A complexidade da mitologia criada pelo mestre pode assustar alguns leitores, devido a quantidade significativa de personagens e regiões, mas não devem se deixar intimidar. Ao final a história das Silmarills se torna um deleite para todo fã de fantasia e abre o caminho para uma nova jornada pela Terra-Média.

A Editora Harper Collins do Brasil irá publicar uma versão de luxo do livro em março de 2019. A versão da Editora Martins Fontes se encontra em vários sites a preços acessíveis. Sendo assim não perca tempo e mergulhe nos Dias Antigos da Terra-Média e fique completamente encantado com toda maravilha desta obra.

Para aqueles que conhecem a obra, deixe sua opinião aqui!!

Pedro Azevedo
Written By

Co-Fundador no QNerd! Pedro Azevedo, 31 anos, solteiro, nerd desde sempre!! Profundo conhecedor de series, filmes, animes e mangás. Gamer, jogador de RPG e apaixonado em Literatura Fantástica!! e-mail: pedro@quintanerd.com

Comments

+ Lidas

Desde 2019 QNERD - Por Amor a CulturaPop!

Connect